quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

WANDO É ENTERRADO AO SOM DE "MOÇA"!- E VÁRIAS POLEMICAS NO SEPULTAMENTO!



Belo Horizonte

O cantor Wando foi enterrado hoje (9), por volta das 11h30, no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A estimativa da administração do cemitério é de que seis mil pessoas passaram pelo velório, realizado no mesmo local. Pouco antes do caixão descer à sepultura, Gabrielle Burcci, uma das filhas de Wando, chegou a puxar o coro de uma das suas músicas, “Moça” (1975).

Centenas de admiradores levaram cartazes, flores, discos e calcinhas para se despedirem do cantor. Uma delas, a aposentada Leila Matos Bustamante, cantou músicas do artista e fez outras mulheres aderirem ao coro.

— Eu não vou nem a velório de irmão meu, mas do Wando fiz questão de vir. Pela alegria, pelo amor que ele passava, pelo romantismo. Ele tratou a mulher brasileira como ninguém — comentou.

Constrangimento

O cantor e vereador em São Paulo Agnaldo Timóteo (PR) compareceu ao velório de Wando, mas logo foi obrigado a deixar o local. Ao fim de uma missa, o padre Jeferson Moreira Lima passou o microfone ao cantor e pediu que ele dissesse algumas palavras. Nesse momento, Gabrielle Burcci, um das filhas de Wando, pediu que ele fosse impedido.

— Tire o microfone desse homem, ele falou mal do meu pai — disse, em referência a uma entrevista de Timóteo concedida ao programa “A Tarde é Sua” da Rede TV!, apresentado por Sônia Abrão.

Timóteo então devolveu o microfone. Na saída, evitou polemizar:

— Quando ela nasceu eu já era amigo do Wando. Entendo a dor da família. Constrangedor é perder o Wando. Estamos morrendo, os cantores antigos, eu, Agnaldo Rayol, Wando — falou o cantor e vereador.

Durante a missa, o padre Lima, que disse ser amigo de Wando, afirmou que o artista pretendia se casar oficialmente com a mulher em setembro:

— O casamento foi marcado há cerca de três meses.

Wando, que morou e trabalhou em Volta Redonda antes de iniciar a carreira como cantor, morreu na manhã de ontem (8), aos 66 anos, em decorrência de um infarto seguido de parada cardíaca. Ele estava internado há 13 dias, no Hospital Biocor, em Nova Lima (MG).

Uma coroa de flores com calcinhas foi enviada por um grupo de fãs de Venda Nova. O cantor também recebeu coroas de famosos, como Cláudia Leitte e Gorete Milagres.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,52723,Wando-e-enterrado-em-Belo-Horizonte-ao-som-de-'Moca'.html#ixzz1lvnuCMU2